sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter - Livro 1


                 Hoje trago uma típica história de filme, porém, dessa vez, ela saiu da vida real para os cinemas e rendeu até o livro do qual comentarei. A história trata de uma parte da vida de Kim e Krickitt Carpenter (foto 2), moradores de cidades diferentes. Após algumas contas de telefone caras, se encontram poucas vezes e, rapidamente, marcaram o casamento. Logo depois de sua união, cerca de dois meses, viajaram no feriado de Ação de Graças, mas, infelizmente, no caminho sofreram um grave acidente de carro no qual Krickitt entra em coma e perde parte da memória, justo a que inclui a época em que conheceu, namorou e se casou com Kim (a tal da memória "recente").
                A obra traz toda a adaptação de Kim, Krickitt, suas famílias e amigos a essa nova realidade incomum. A história é contada de uma forma tão envolvente que, ao chegar no meio do segundo capítulo, fica difícil interromper a leitura. O que não é um grande problema, pois o livro tem apenas 144 páginas, é de fácil compreensão, e pode-se terminá-lo em uma tarde. :) 
              Por outro lado, é uma história muito forte que demonstra a firmeza do casal, a perseverança, a valorização do amor, do casamento, da família, da palavra de uma pessoa para com outra e da fé. Essas ações e sentimentos, na sociedade atual, lamentavelmente,  já não recebem o valor devido. Se eu lesse novamente, acredito que encontraria outras inúmeras qualidades no livro. Sorte daqueles que tiveram e terão a oportunidade de saborear esta leitura inspiradora e APAIXONANTE!
                 Para aqueles que não têm tanta paciência para a leitura, saibam que também existe o filme dessa história cujo título ostenta o mesmo nome. Porém, eu ainda não assisti, então não garanto ser tão bom quanto o livro. Espero terem gostado e que possam ler ou ver.
               Háá! Quase me esqueço! Para os meus amigos e colegas que gostam de adquirir livros novos, usados, raros, escolares, universitários, clássicos, de qualquer forma... recomendo este site: http://www.estantevirtual.com.br/. Já fiz várias compras nele e acredito que os amigos de Boa Vista serão os mais beneficiados, já que, infelizmente, há poucas livrarias na cidade e também porque neste site o frete é fixo por livro e não por localidade (Obs: por via das dúvidas, sempre confira o frete, mas não costuma variar muito, o importante é que sai barato para nós, universitários ^^). Outro site que conheço é o http://www.livronauta.com.br, mas nesse nunca cheguei a fazer compras pela comodidade de já ter cadastro no outro e sempre encontrar lá, e por um preço bom, o livro desejado, contudo me parece tão bom quanto o primeiro.
Um abraço a todos e até a próxima!            
                                                                    Inspire-se e aja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário